Já falamos aqui no Fiança Certa Blog sobre a grande disponibilidade de imóveis vazios para locação. No início desta semana o jornal O Globo mais uma vez chamou a atenção para este cenário, apresentando algumas práticas para viabilizar a locação, como o Seguro Fiança Grátis e a carência nos aluguéis, e principalmente cessar as despesas que um imóvel vazio costuma gerar para os proprietários (condomínio, IPTU, entre outras…).
Carência nos aluguéis
Seguro Fiança Grátis
Mas, como fazer essa conta fechar sem impactar o valor do aluguel e nem a renda do proprietário?
Uma opção utilizada com sucesso é garantir as coberturas essenciais da locação: aluguel, condomínio e IPTU, o que costuma custar por ano bem menos que 1 vez o valor mensal da locação (veja aqui no nosso simulador). Coberturas adicionais também podem ser contratadas, embora representem um custo adicional ao seguro.
Bons inquilinos
Além de manter bons inquilinos, é preciso atrair bons”novos”. É neste sentido que a estratégia do Seguro Fiança Grátis oferece vantagens imbatíveis em um momento de instabilidade econômica: torna a locação mais atrativa para o inquilino, o recebimento do aluguel mais garantido para o proprietário, e a gestão mais eficiente para o administrador do imóvel.
Num cenário mais competitivo é preciso avaliar bem as alternativas disponíveis para tornar a sua locação mais atrativa. Lembre-se: Pior do que um imóvel vazio é um imóvel ocupado sem recebimento.
Você pode ler a matéria completa do O Globo clicando aqui.
Mary Fernandes e Marcus Antonius.