Sabe quando você liga para um callcenter e a cada atendente que você fala é preciso repetir seu problema e seus dados? Bem… Eles não têm CRM. E, convenhamos, nada pior do que precisar repetir essas coisas várias vezes durante um atendimento. Um sistema de CRM para imobiliárias pode resolver esse problema na sua empresa.
O que é CRM?
CRM é Costumer Relationship Management. Ou, em português, Gestão de Relacionamento com Clientes. É com ele que você administra dados que obtêm dos clientes.
Ele pode ser usado através de software (programa/aplicativo) baixado nos computadores e conectados à internet com os dados armazenados em um servidor ou direto no navegador (Google Chrome/Microsoft Edge/Mozila Firefox) através de sites que oferecem esses serviços e armazenam os dados na nuvem. Existe sistemas específicos de CRM para imobiliárias e sistemas mais gerais. É preciso testar e ver qual melhor se adapta ao seu negócio.
Pra que serve um CRM?
O CRM vai te ajudar a lembrar daquele contrato que precisa ser renovado, da vistoria que foi marcada para semana que vem e sobre a visitação de amanhã. Ele também pode guardar dados dos clientes como contatos e dados pessoais. Através de um CRM, é possível monitorar se o problema do cliente foi resolvido, ou não, durante um atendimento via telefone ou chat.
Possuindo um bom CRM, você poderá iniciar um atendimento assim “Olá, Sr. João! O problema daquela infiltração foi resolvido?” Esses detalhes estreitam o relacionamento e fidelizam o cliente.
Além disso, ele ajuda a manter todos os membros da equipe cientes dos atendimentos realizados pela empresa.
Tá esperando o que para buscar um bom CRM para sua empresa?
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Não é mais futuro. Já é presente! Esse é o quarto post da série “Tecnologia no mercado imobiliário” que aborda as tecnologias e soluções que estão sendo aplicadas no Brasil e no mundo para melhorar o setor imobiliário.