Como converter pretendentes em inquilinos!

Na palestra do último Locação em Debate realizado no Secovi Rio, dia 31/08, ministrada pelo nosso Diretor Marcus Antonius Costa de Oliveira, levamos algumas estratégias que estão sendo utilizadas no mercado de locação.

Com a repercussão positiva dos pontos levantados na palestra, resolvemos separar neste post dicas valiosas e muitas vezes simples de aplicar já de imediato na sua Administradora, não importa o cargo que você ocupe.

Capriche no anúncio – “A propaganda é a alma do negócio”

 

Não temos como não falar novamente da importância real que bons anúncios fazem no seu negócio. Lembre-se que a internet tem um padrão de comportamento que leva à rápida perda de interesse. Por isso “insistimos” tanto sobre a qualidade das fotos, novas tecnologias e também sobre a descrição dos anúncios. Clique aqui e veja mais dicas!

Mostramos, por exemplo, essa foto, de um anúncio real.

Anuncio de imóvel com pote de margarina na pia da cozinha.

“Essa foto não vende nem a margarina”, foi a conclusão que chegamos juntamente com os mais de 70 presentes no Locação em Debate.

E qual desses anúncios te chamou a atenção positivamente? Pois é exatamente disso que estamos falando.

Exemplo negativo de descrição de imóvel.

Exemplo positivo de descrição de anuncio.

Atendimento – É o momento de superar expectativas

 

O momento da visita deve ser valorizado, principalmente por ser, na maioria dos casos, o primeiro contato pessoal que o potencial inquilino terá com a sua empresa. Leia aqui mais algumas dicas sobre a visita.

As pessoas hoje buscam um atendimento mais pessoal, fruto das boas experiências que vivenciam em outros segmentos e até em outras imobiliárias que se destacam por já praticarem esses novos conceitos.

Sua equipe precisa estar preparada para atender e destacar os diferenciais da sua empresa (e é bom que você tenha diferenciais para oferecer). Você tem facilidades online? Elas são divulgadas ou só informadas no momento em que os clientes precisam? Pense nisso.

Simplifique processos – “Menos é mais” (isso nunca foi tão verdade)

 

Outro item bem importante no processo de conversão do cliente é o agendamento de visita. A agenda online é uma ferramenta considerada relativamente simples de implementar e que salva a vida de quem está na busca de um imóvel. Ainda que não tenha como dispor dessa tecnologia no momento, invista então em agilidade de retorno e principalmente em disponibilidade de agenda.

Mesmo após o primeiro “sinal verde” do cliente nada garante que a locação será concretizada. É importante ter processos claros e ágeis, que minimizem os efeitos da parte burocrática da operação. Procure se colocar no “lugar do cliente” para tentar identificar aquilo que pode ser melhorado.

Outra questão de extrema relevância é a garantia da locação. Anunciar facilidades como um seguro fiança que qualquer um pode pagar, ou estratégias como a do seguro fiança grátis para o inquilino, são tacadas certeiras contra os imóveis da concorrência. Você deve contar ainda com pessoas preparadas para essas abordagens, tanto no seu atendimento interno, quanto com uma corretora de seguros parceira e focada neste segmento. Clique aqui e leia mais sobre essa estratégia!

Existem ainda algumas inovações no mundo digital que estão agilizando a vida das administradoras, como a assinatura digital de contratos. Até algumas seguradoras já estão aceitando a assinatura digital para emissão das apólices de seguro fiança. A Porto Seguro, por exemplo, aceita a da empresa Doc You Sign.

A maior dica de todas é estar sempre com olhos abertos para as novas soluções no mercado de locação e buscar constantes melhorias que possam diferenciar o seu negócio, trazer ganho de tempo, produtividade e consequentemente aumentar a sua taxa de conversão de negócios.

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